Depois da cerimônia, a dança de casamento dos noivos é um dos momentos mais marcantes da celebração. Podendo render grandes emoções e surpresas para o casal e convidados da festa. No costume tradicional, os noivos devem ter a primeira valsa juntos, mas isso não significa que você precise ficar presa aos velhos modelos.
A dança dos noivos não encontra limites nos ritmos musicais, nem no número de pessoas, sendo possível incluir padrinhos e pais na coreografia ou, até mesmo, fazer uma apresentação solo homenageando a pessoa amada. E então, está preparada para planejar esse momento tão único?
COM A CARA DOS NOIVOS
O interessante é seguir os gostos pessoais e optar por alguma música que marcou a história do casal. Tudo para que a escolha fique em sintonia com o estilo dos dois e de modo que consigam criar uma pista de dança personalizada no casamento. Se você ainda busca inspiração para esse momento, vale conferir músicas que as celebridades escolheram para a primeira dança. Porém, independentemente da escolha, não é recomendado que as apresentações ultrapassem três minutos.
TEMPO E SUOR
Ninguém precisa ser um profissional ou ter anos de experiência nas pistas de dança para ensaiar uma coreografia e executá-la de forma segura no dia do casamento. Porém, é necessário dedicar tempo aos treinos e suar a camisa. O indicado é que os noivos comecem a ensaiar, pelo menos, três meses antes. Nesse período, o bom é investir cerca de duas horas por ensaio em todos os finais de semana. Dessa forma, os noivos ficarão bem mais confiantes e não correrão o risco de dar um nó nas pernas quando chegar a hora.
O MOMENTO DA DANÇA DE CASAMENTO
Há dois momentos propícios para a dança de casamento, na chegada dos noivos ao salão, logo após o momento do brinde, e na abertura da pista. Depois disso, talvez seja difícil conseguir reunir todos os convidados para ver a apresentação.
ESTILOS DE DANÇA
Existem diversas maneiras e estilos de danças para escolher nesse momento importante, portanto, separamos algumas sugestões para você:
VALSA DIVERTIDA
Se você não quer abrir mão da valsa, mas, ainda assim, quer fazer um dança mais descontraída, pode apostar nessa opção.
Os noivos começam a dançar uma valsa clássica e, aos poucos, a música é mixada para um ritmo mais divertido, que pode ser eletrônica, pop ou qualquer tipo de música que seja do gosto dos noivos e combine com a festa. Se seu casamento for temático, por exemplo, pode colocar uma música que combine com a celebração.
COREOGRAFIAS ELABORADAS
Se os noivos têm habilidade ao dançar, as coreografias elaboradas são uma ótima opção para surpreender os convidados. Com certeza, ficarão na memória de todos!
Você pode, inclusive, misturar os ritmos durante a coreografia, para deixar a dança ainda mais dinâmica. Nesse momento, a ajuda de uma coreógrafa pode ser interessante para elaborar passos iniciais.
DANÇA COM OS PADRINHOS E MADRINHAS
Uma ótima ideia é juntar os padrinhos e madrinhas e montar uma coreografia bastante animada. Por ser em grupo, isso vai exigir que todos se encontrem para os ensaios, então, verifique a disponibilidade de todos antes de optar por esse estilo.
Esse tipo de dança deixa o casamento super descontraído e é ótima para chamar os outros convidados para a pista.
TANGO
Esse ritmo demanda bastante ensaio dos noivos, para todos os passos saírem bem certinhos na hora da dança. Ele é perfeito para casamentos noturnos, pois cria uma atmosfera mais intimista no ambiente. Mas deve ser feito antes do início da festa para que os noivos tenham bastante espaço para executar a dança