Muitas mulheres conhecem o tradicional e modesto rabo de cavalo. Como esse é um penteado extremamente prático, não é um grande desafio para as noivinhas fazerem elas mesmas ou pedir para alguém elaborá-lo. No entanto, nem todas sabem que existem diversos modelos para se inspirar.
Alguns são mais cheios, outros despojados e tem também aqueles que ficam alinhados perfeitamente no topo da cabeça. Se você quiser conhecer mais sobre esses penteados, confira essa lista que separamos:
SIMPLES
Primeiramente, vamos mostrar o tipo mais simples de rabo de cavalo. Sua posição não fica nem muito abaixo, nem muito em cima na nuca, caindo perfeitamente bem com qualquer comprimento de cabelo. Um boa dica é usá-lo em casamentos simples, que tenham um clima aconchegante, intimista e familiar.
BAIXO
Esse modelo já tem uma pegada mais moderna que as noivas adoram investir. Se o objetivo for passar uma imagem elegante e glamourosa, esta é a melhor opção. Mas vale alertar que os fios presos de forma abaixada acentuam bem as orelhas, então se você não estiver à vontade com essa parte do corpo, esse não é o rabo de cavalo mais indicado.
ALTO
Existe um truque bem interessante que utilizam quando alguém escolhe usar esse penteado, principalmente se a mulher tiver pouco cabelo. A ideia consiste em fazer dois ou mais rabos, um em cima do outro. Depois, basta juntar todos em uma mecha única, dando a impressão que os fios estão super cheios e volumosos.
COM TRANÇAS
Sempre tem a possibilidade de dar uma incrementada a mais no grande dia, por isso certas noivas preferem que seus cabelos estejam mais elaborado. Pensando assim, que tal apostar em algo com algumas tranças na parte frente como, por exemplo, o modelo unicórnio.
BAGUNÇADO
O conceito despojado e bagunçadinho não é para qualquer uma, mas se você estiver disposta a entrar nessa onda, tenha certeza que o vestido do grande dia ou o tema estejam de acordo. Não adianta querer incorporar um estilo que não tenha nada haver com o restante das coisas.