Existe algo que não podemos negar: entra temporada, sai temporada e o estilo de noiva clássico se mantém inabalável entre os mais pedidos do momento. Afinal, como não se apaixonar por essa tendência que é capaz de ultrapassar gerações sem perder sua essência? Portanto, se a noiva deseja ter um visual mais elegante, ela pode se jogar de cabeça no visual clássico.
COQUE ALTO ENTRELAÇADO
O coque alto no topo da cabeça é perfeito para destacar o rosto, sendo este um dos penteados mais populares de casamento – principalmente em eventos na igreja ou salões. Porém, este modelo de coque em específico é um pouco mais trabalhoso que a maioria, pois consiste que o profissional molde um entrelaçado bem organizado. Para que tudo fique no lugar, é bom amarrar os fios com um porta coque – que pode ser de pedras ou outros materiais disponíveis. O mais comum entre as noivas é apostar em uma coroa cravejada.
COQUE BAIXO ELABORADO
Quando falamos sobre modelos clássicos, o recomendável é deixar o rosto descoberto para poder mostrar a beleza natural da noiva e seu sorriso. Por isso, os coques são tão consagrados – seja qual for o modelo. Em relação ao coque baixo, ele fica ótimo quando usado de forma mais específica. O banana, por exemplo, tem uma pegada mais encorpado que combina bastante com mulheres “maduras”.
TOPETE SOFISTICADO
O topete volumoso, com bastante definição e nenhum acessório, fica excelente em noivas de cabelo cheio. Para quem está atrás de um penteado simples e elegante, essa é a escolha ideal. Só é preciso tomar cuidado com sua finalização, pois qualquer coisinha pode bagunçar o topete e deixá-lo com um aspecto desleixado.
PRESO ALINHADO
Apesar de prender todos os fios na parte de trás da cabeça, este modelo consiste em deixar o cabelo mais achatado e alinhado – como se fosse uma trouxinha. Ele é bem similar ao coque entrelaçado, mas a diferença está no jeito como é preso. Sua estrutura deve ser muito bem manuseada, de forma quase geométrica. Por isso, o alinhado precisa ser feito por um profissional de confiança.
TRANÇA SEM ENTRELAÇADO
Essa trança não é como a maioria, já que não usa nenhum entrelaçado. Seu formato é feito de um jeito mais despojado e ao mesmo tempo sofisticado. Cada cabeleireiro pode aderir a uma técnica diferente para deixá-la ao agrado da noiva. Existem até aqueles que arriscam fazer algo totalmente inovador, como a trança de rosas mostrada na imagem acima.
DICAS DE ACESSÓRIOS
Quer acessórios mais clássicos do que as coroas e tiaras? Essas peças garantem outro aspecto ao visual da noivinha, dando um ar sofisticado e natural. Afinal, o casamento é a oportunidade perfeita usar aquilo que sempre sonhou. Com esses penteados você pode também apostar em brincos grandes, que vão ganhar destaque na moldura do rosto.