Um dos momentos mais esperados do casamento é a hora em que a noiva joga o buquê. As mulheres adoram participar da brincadeira! Já é um momento tradicional e muito animado, mas por que não dar um toque especial? Hoje vamos falar sobre algumas maneiras diferentes e divertidas de jogá-lo para você se inspirar e fazer no seu grande dia.
JOGAR O SANTO ANTÔNIO
Para as noivas católicas, pode-se substituir o buquê por um boneco de pelúcia ou feltro de Santo Antônio. O santo casamenteiro trará o casamento para a solteira que o pegar. Pode ser um buquê com vários santinhos para um tanto de gente pegar, um santo de pelúcia grande ou até medalhinhas distribuídas na pista de dança.
BUQUÊ DE FITAS
Essa é uma alternativa que tem sido muito usada por noivas que querem variar e inovar um pouco. Várias fitas coloridas são pregadas no buquê, as pontas são distribuídas para as solteiras e a noiva vai cortando fita por fita. A última que sobra é a sortuda e o buquê é dela. Como é diferente do tradicional, surpreende os convidados e rende fotos lindas e coloridas!
PRESO NO COFRE
Nesse caso, o buquê é colocado dentro de uma caixa (ou gaiola, algo do tipo) e trancado. As convidadas pegam uma chave, que pode ser jogada ou distribuída, e quem conseguir abrir a caixa é a sortuda do buquê. Na minha opinião, é um pouco “perigoso” no caso de casamentos com muitos convidados, porque pode dar fila, demorar demais e acabar desanimando o pessoal.
BALÕES DE FESTA
Essa forma diferente de jogar o buquê remete um pouco à nossa infância. Coloque-o dentro daqueles balões gigantes de festa junto com balas e outros itens para dar sorte, como um mini cupido, um mini sapo e o que mais sua imaginação permitir. O legal é que, ao estourar o balão, mais de uma pessoa vai conseguir pegar um pouquinho da sorte do seu casamento.
MINI-BUQUÊS
Algumas vezes, a noiva não joga o mesmo buquê que ela entrou na cerimônia, pois ele costuma ser pesado e muito delicado. Uma coisa comum é fazer um arranjo menor ou preparar outros tipos de buquê para lançar, como Santo Antônio ou sapos de feltro ou pelúcia. Para eles ficarem ainda mais fofos e personalizados, coloque frases divertidas como: “Agora vai” ou “Próxima vítima”.
BATATA QUENTE
Coloque uma música para tocar e comece a passar o buquê nas mãos dos convidados, apenas homens. Quem estiver com o item na mão quando a música parar será o próximo a se casar.
BUQUÊ DO NOIVO
Para o noivo não ficar de fora da brincadeira, inventaram alguns itens pra ele jogar para os amigos também. O mais comum é a caixa de whisky – vazia, é claro – que vale uma garrafa de whisky para quem conseguir pegar. Para variar um pouco, já vimos o buquê de piriguetes, a agenda – o famoso blackbook, cheio de telefones “perigosos”, a liga da noiva – dizem que o noivo tem que tirar com a boca! – e a bomba.