Certas sensações só o brilho do sol pode passar. Essa estrela que traz luz e vida às pessoas é uma ótima aliada na hora de realizar uma cerimônia. Ainda mais em casamentos ao ar livre, que ficam super alegres quando feitos durante o dia. É uma ocasião em que os noivos não precisam se preocupar com luzes artificiais e extensões de tomada, basta escolher um dia que o sol esteja favorecendo o lugar.
Para descobrir como usar esse recurso a seu favor, venha conferir as nossas dicas para realizar um casamento inesquecível.
ESPAÇO
Na verdade não existe um “espaço de casamento diurno”, essa é uma opção que pode ser aplicada tanto na igreja tradicional, quanto em um lugarzinho no campo. Apesar disso, certas paisagens combinam melhor com o clima aconchegante do dia como, por exemplo, as cerimônias que acontecem ao ar livre.
O ambiente campestre já possue uma imagem bem natural, então a luz do dia irá favorecer ainda mais. A claridade ajuda a destacar as flores e a decoração escolhida. Além do mais, os noivos podem aproveitar melhor o terreno, sem ter que colocar iluminação em certas áreas e privar outras.
Na praia, por exemplo, é bem difícil fazer um casamento noturno, pois não tem tomadas, desse jeito o casal teria que se casar a base de velas. Não seria um evento feio, mas alguns convidados podem se incomodar com a falta de luz, principalmente as crianças.
DECORAÇÃO
A decoração de casamento vai depender bastante do espaço que o casal selecionou, mas existem algumas sugestões perfeitas para ocasiões diurnas. O estilo boho chic é um deles, seu conceito de usar plantas e flores para deixar a decoração bem natural fica ótimo com claridade. Absolutamente tudo pode ter um toque botânico, até o bolo de casamento – como o naked cake – que tem uma aparência nesse viés.
BUFFET
Devido ao evento acontecer cedo, o cardápio deve ser preparado de acordo com a refeição referente. Se a cerimônia acontecer de manhãzinha, você pode oferecer o brunch, uma espécie de café da manhã servido juntamente com o almoço. E o próprio almoço, ideal para o horário da tarde.
BRUNCH
O termo se refere a um café da manhã combinado com alguns pratos de almoço. Perfeito para casamentos que acontecem no final da manhã, mais ou menos a partir das 10 horas. Nesse modelo, primeiro é servido o café da manhã aos convidados e mais tarde um almoço como encerramento.
ALMOÇO
O almoço deve ser a refeição mais reforçada do dia, por isso, escolha bons e fartos pratos para todos. Não precisa ser algo muito sofistico, apenas saboroso e que agrade o paladar da maioria
Uma boa forma de servir a refeição é através de um self-service. No almoço a quantidade de comida que as pessoas colocam em seus pratos varia muito. Dessa forma, elas se sentiriam mais confortáveis para comer o que quiserem.