segunda-feira, abril 29, 2024
InícioVestidosVestido de festa longo

Vestido de festa longo

É normal que as pessoas comemorem encerramentos de ciclos de suas vida, estas são ocasiões únicas e merecem ser tratadas de forma especial. Dentre as celebrações mais importantes estão as formaturas, festas quinze anos e casamentos. Mesmo que você seja apenas uma convidada, é crucial estar vestida de acordo para esses eventos. Além disso, cada festa exige um estilo de roupa diferente, nas mais elegantes, o modelo longo é indispensável, justamente por passar uma imagem refinada.

O melhor é começar a procurar a peça com bastante antecedência, assim que receber o convite ela já deve buscar inspirações e pensar com cuidada no vestido que mais se encaixa com sua personalidade e gostos. Imagens em páginas especializadas, blogs com dicas e revistas são de extrema ajuda nessas horas.

Mas para dar nosso apoio também, preparamos algumas dicas a respeito dos vestidos de festa longos, aqueles que são muito amados pelas mulheres que aproveitam o momento para usar algo elegante sem medo.

VESTIDOS DE MADRINHA

vestido de festa longo 10

vestido de festa longo 16

vestido de festa longo 13

A escolha do vestido das madrinhas vai depender muito do local e estilo do casamento. Na igreja, as cerimônias geralmente se destacam por serem bem clássicas e seguirem um certo padrão. Nesse caso, peças curtas e com cores vivas são a última opção. Já pensou que o vestido pode acabar chamando mais atenção do o próprio vestido de noiva? Por isso, antes de selecionar o modelo as madrinhas devem entrar em um consenso junto com a noiva.

De acordo com algumas assessorias, as madrinhas fazem parte da decoração tanto quanto os arranjos florais. Afinal, muitas fotos serão tiradas e o olhar de todos estará fixo na parte do salão onde elas estarão.

Quase sempre as madrinhas usam vestidos longos. O bom é que esse modelo combina com qualquer tipo de celebração, seja na praia, igreja, salão ou onde for. Mas vale lembrar que se uma estiver usando o modelo comprido, todas as outras devem estar também, para que fiquem fora de sintonia.

VESTIDOS PARA CONVIDADA

vestido de festa longo 9

vestido de festa longo 7

Diferente das madrinhas e da noiva, que precisam escolher trajes bem planejados, as convidadas têm mais liberdade para usar o que quiserem. Contanto que sigam corretamente o estilo da cerimônia. Normalmente, no convite já vem as informações sobre os roupas, o que facilita bastante. Porém, se esses detalhes não vierem é melhor perguntar para noiva sobre o assunto.

Independente de tudo, alguns lugares por si só pedem por vestidos longo. Como é o caso de casamentos na igreja ou em salões mais luxuosos. Uma forma de não errar nessas situações é escolher peças simples e lisas, sem muitos detalhes brilhantes.

COMPRAR OU ALUGAR?

vestido de festa longo 14

Vestidos longos de festa são para ocasiões específicas e não muito frequentes, portanto é comum não encontrarmos muitas opções no armário. Neste momento, surgem as dúvidas entre comprar, alugar ou encomendar sob medida com uma costureira.

Na tomada de decisão, devem ser levados em conta fatores como a importância do evento, sua personalidade, mas também o orçamento. Veja abaixo as vantagens, desvantagens e comparações para te ajudar a escolher o vestido ideal:

COMPRAR

vestido de festa longo 15

vestido de festa longo 6

vestido de festa longo 12

A principal vantagem de adquirir um vestido é poder prová-lo antes da decisão final e também combiná-lo com calçados ou acessórios que você já tenha. Esta alternativa previne frustrações, porém a compra exige um investimento maior. Uma forma de recuperar o “prejuízo” futuramente é alugar o vestido ou revendê-lo.

ALUGAR

vestido de festa longo 11

vestido de madrinha

Assim como na compra, no aluguel existe a vantagem de visualizar o vestido no corpo antes de fechar o contrato de locação. No entanto, o vestido geralmente será usado anteriormente e precisará de alguns ajustes. É válido comparar o investimento do aluguel e da compra, tendo em mente que o vestido alugado será usado apenas uma vez e devolvido para a loja.

Rafael Hatscha
Rafael Hatscha
CEO e Criador do Universo das Noivas https://www.instagram.com/ouniversodasnoivas
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS

Convite de casamento

Penteado para noiva l Cabelos Curtos

Doces de casamento

Lembrancinha de casamento

COMENTARIOS RECENTES

Genevieve do Carmo Silva on 3 casamentos dos sonhos feitos com R$20 mil
Lúcia Macedo on Vestido de noiva sereia
JANE APARECIDA da cruz on Festa de Noivado
Andiara Santos on Como casar em cancún
Rosangela Maria Lessa on Convite de casamento
Kelen Vicentin on Chá de Cozinha
Raqueli Fantinato Soldera on Madrinhas com Vestido Azul
Lúcia Lombas on Como casar em cancún
Vanessa mendes on Vestidos Marsala
flavia Almeida santos on Casamento civil gratuito
Girlene Silva on Lua de mel barata
Luzinete on Casamento Barato
Claudia Varandas on Seleção de daminhas e pajens