Nos casamentos, cada integrante tem um papel diferente. As madrinhas são aquelas que ficarão encarregadas de ajudar e auxiliar a noiva sempre que possível. Geralmente, elas estão presentes em todos os momentos, no chá de lingerie, festa de noivado, prova do vestido e – algumas vezes – até ajudam a escolher os itens da festa. Portanto, são pessoas muito importantes para o evento, principalmente na hora da cerimônia.
Além do vestido, as madrinhas devem usar uma maquiagem que entre em equilíbrio com o lugar do casamento. Vale lembrar que o primeiro passo é decidir se todas usarão a mesma maquiagem ou se cada uma vai com um estilo diferente. Mas não se preocupe, viemos aqui justamente para trazer algumas dicas sobre como funcionam as maquiagens para as madrinhas.
DICAS IMPORTANTES
Lembre-se: a estrela do dia é noiva. Então a maquiagem das madrinhas não pode ser a mais trabalhada e chamativa do casamento. Apostar em tons suaves e com pouco preto é a melhor opção. Mas existem alguns truques que podem e devem ser usados, pois ficará ainda mais lindo e com um acabamento perfeito!
PREPARAÇÃO DE PELE
Como a intenção é mostrar uma aparência discreta, usar bases de alta cobertura não é a melhor escolha, porém, antes de tudo, o importante é que a madrinha conheça a sua pele. Se normalmente sua maquiagem tiver a pele bem carregada de base, ela não deve mudar isso só para o evento. Mas uma dica para aquelas que querem seguir a descrição, o uso de BB Cream pode ser uma aposta certeira. O produto dá um acabamento leve que uniformiza a pele de forma delicada e alguns vem até com protetor solar, o que é ótimo para casamento durante o dia.
COR DA PELE
O lado ruim de padronizar a maquiagem das madrinhas é que a pele de algumas delas pode não ser compatível com o estilo da make. Cada mulher tem seu tom de pele e isso interfere bastante nos cores que combinam com o conjunto. A pele clara, por exemplo, fica perfeita quando usamos um blush rosado ou tons de amarelo, já a morena pede por batons mais escuros e o blush puxado para o marrom.
COR DO VESTIDO
Talvez o passo essencial para selecionar o modelo da maquiagem seja a cor do vestido. Os dois precisam se complementar, um servindo para contrastar o outro. Para os vestidos escuros, os olhos menos destacados ficam ótimos. Já os trajes avermelhados não combinam com sombras azuis, isso porque os dois juntos ficam muito chamativos. O bom é pesquisar antes algumas dicas sobre cores que se complementam e aquelas que entram em harmonia.
MAQUIAGEM PARA CASAMENTO DE NOITE
O casamento noturno permite que os olhos sejam mais marcados. Durante essa hora do dia a maquiagem pode ser um pouco mais pesada, com delineadores que contornam o olhar de forma destacada, cílios postiços, sombras brilhante ou prateadas e até os batons em tons mais vivos. Porém, a madrinha tem que lembrar que só deve abusar em uma região do rosto. Ou usa uma sombra carregada com batom nude ou uma sombra neutra com batom chamativo, é preciso ter cuidado para não misturar muitas cores e acabar exagerando.
MAQUIAGEM PARA CASAMENTO DE DIA
Para casamentos durante o dia, recomendamos que a maquiagem esteja mais leve e uniforme. Como a luz do sol revela cada “imperfeição”, deixar a base bem carregada pode acabar craquelando ou marcando as linhas de expressão. Para evitar que isso aconteça, use uma base com a cobertura mais leve e coloque corretivo apenas nas regiões necessárias. Para a sombra, cores quentes são ótimas, como o laranja e o marrom. Evite o preto como cor principal da maquiagem, apenas um delineado fino está de bom tamanho.