segunda-feira, abril 29, 2024
InícioFesta de CasamentoDicas para Cantinho dos Noivos

Dicas para Cantinho dos Noivos

Há diversos detalhes que compõe a decoração de um casamento, tornando-o único. Um deles é o espaço reservado exclusivamente para os noivos. Marcado com plaquinhas nas cadeiras, que deixam a festa com a cara do casal e ainda mais rica nos detalhes, indicando que aquele lugar é especialmente e estrategicamente deles.

Para quem gostou da ideia, separamos algumas inspirações que podem servir de apoio na hora da organização. Então, confira:

MESA DO BUFFET

cantinho dos noivos 4

cantinho dos noivos 5

cantinho dos noivos 6

Quando o momento do buffet chegar e todos já estiverem distraídos com as comidinhas da festa, os noivos poderão enfim ter um pouco de descanso. Portanto, seria legal preparar um lugarzinho mais confortável e aconchegante para que eles desfrutem bastante essa parte da festa. Contudo, é preciso decidir se a mesa será compartilhada com os familiares e amigos mais próximos ou se será um local exclusivo para os noivos.  

LOUNGE PERSONALIZADO

cantinho dos noivos 2

cantinho dos noivos 3

Lounges para casamento

O lounge nada mais é do que um cantinho aconchegante no qual as pessoas podem descansar por um tempinho e bater um papo. Ele pode ser composto para retratar o gosto e a personalidade do casal. Por isso, muitos noivos também preparam um lounge só para eles, onde poderão aproveitar a companhia um do outro de forma mais reservada.

CADEIRAS PERSONALIZADAS

cantinho dos noivos 16

cantinho dos noivos 13

cantinho dos noivos 12

Assim como as outras opções, essa é uma forma de organizar um lugar especial para os recém-casados. As cadeiras podem ficar tanto na mesa do buffet quanto perto da pista de dança, contanto que elas mostrem que são exclusivas dos noivos.

Para isso, plaquinhas com os nomes personalizados, frases ou apelidos podem ser uma solução bem eficiente. Alguns mandam entalhar os nomes em placas de madeira, já outros preferem comprar uma lousinha e escrever com giz mesmo. Mas seja qual for as condições do casal, é possível sim preparar uma decoração bonita e barata.

PADRÃO DA DECORAÇÃO

cantinho dos noivos 18

cantinho dos noivos 8

cantinho dos noivos 15

Na hora de decorar seu espaço, siga as mesmas cores usadas na decoração do restante do salão. Mesmo que o lounge seja em outro cômodo, em outro andar, ao ar livre, em local fechado, não importa: a temática é você e sua cara-metade. E esta opção está sendo representada pelas cores usadas na decoração. Portanto, o lounge também deve seguir o padrão.

A LOCALIZAÇÃO

cantinho dos noivos 10

cantinho dos noivos 11

cantinho dos noivos 9

O cantinho dos noivos deve ser um refúgio para quem quer um lugar mais reservado para conversar e, ao mesmo tempo, pode ser um descanso para quem acabou de dançar horrores na pista. Por isso, é importante definir a localização ideal que ficará em relação ao espaço da festa. Colocar esse ambiente muito perto da pista pode ser conveniente para quem quer descansar um pouco sem se afastar da música, mas já não atenderia quem quer fugir do barulho e bater um papo gostoso. Então, o ideal é encontrar um meio termo para a situação.

Rafael Hatscha
Rafael Hatscha
CEO e Criador do Universo das Noivas https://www.instagram.com/ouniversodasnoivas
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS

Convite de casamento

Penteado para noiva l Cabelos Curtos

Doces de casamento

Lembrancinha de casamento

COMENTARIOS RECENTES

Genevieve do Carmo Silva on 3 casamentos dos sonhos feitos com R$20 mil
Lúcia Macedo on Vestido de noiva sereia
JANE APARECIDA da cruz on Festa de Noivado
Andiara Santos on Como casar em cancún
Rosangela Maria Lessa on Convite de casamento
Kelen Vicentin on Chá de Cozinha
Raqueli Fantinato Soldera on Madrinhas com Vestido Azul
Lúcia Lombas on Como casar em cancún
Vanessa mendes on Vestidos Marsala
flavia Almeida santos on Casamento civil gratuito
Girlene Silva on Lua de mel barata
Luzinete on Casamento Barato
Claudia Varandas on Seleção de daminhas e pajens