Todos sabem que os acessórios que uma noiva usa são importantes para ajudar a aumentar o brilho dela. Tiaras, pulseiras e brincos são importantes para que os pontos certos da noivinha sejam destacados e para que o visual esteja completo. Muitas pessoas, ao pensar nisso, acabam cometendo o erro de achar que quanto maior o acessório, melhor, mas não é bem assim. Isso depende do seu formato rosto e do quão confortável você se sente em usar essas coisas.
Pensando em ajudar a evitar esses erros, escolhemos algumas sugestões sobre como selecionar o brinco certo para o seu dia especial.
OBSERVE SEU VESTIDO
Na hora de escolher os brincos, o vestido é uma parte fundamental a ser considerada. Portanto, liste as principais características do modelo que você escolheu e pense em como pode potencializá-las. Só tome cuidado para não exagerar na combinação, às vezes não vale a pena apostar em um acessório mais chamativo, mesmo que o vestido não tenha muitos detalhes.
HORÁRIO
Desde a escolha vestido até os acessórios, o horário do casamento interfere muito. Se o seu casamento for à tarde, um brinco grande e com muito brilho pode ficar um pouco pesado para a ocasião. Por isso, quanto mais tarde for o seu casamento, mais possibilidades de ousadia você tem. Isso acontece porque quanto mais chamativo for o brinco, mais o vestido chamará atenção.
A COR DOS METAIS
A maioria das cores dos metais usados na fabricação de brincos combinam com determinados tons dos tecidos usados na confecção de vestidos de noiva. Por exemplo, o vestido branco combina com perfeição com metais prateados, já os off-white ficam ótimos com dourado, rosé e prata.
Se o vestido escolhido já conta com algum detalhe metalizado, inspire-se nele quando visitar lojas de acessórios para noivas. Evite misturar acabamentos em prata com jóias de ouro amarelo, por exemplo. O resultado pode não fica muito legal.
PEQUENOS
Os modelos delicados e pequenos são bastante escolhidos pelas noivas que preferem deixar o foco do seu visual no vestido. Porém, mesmo que eles não sejam tão chamativos, ainda podem ser vistos no altar. O ideal é que a noiva use um penteado preso quando for usar brincos pequenos, assim ele ficará mais à vista.
MÉDIOS
Os brincos médios brilham tanto quanto os grandes. Eles não são tão pesados quanto, mas também aparecem mais que os pequenos, tornando-os mais fáceis para qualquer uma se adaptar a usá-los. As pedras que enfeitam o modelo devem combinar com você, por isso, sempre procure aquilo que lhe cai bem, já que é crucial que a noiva se sinta bem em usá-los.
GRANDE
As noivas que querem prender ainda mais a atenção dos convidados são quem escolhem esse estilo de brinco. Ideais para casamentos mais formais e tradicionais, sendo muito elegantes em sua maioria e chamam bastante atenção.
Normalmente, pessoas com vestidos menos brilhantes escolhem esse modelo, procurando acrescentar pedras para o look total. Para usar os brincos maiores, o ideal é que a noiva tenha confiança e segurança para isso, já que não são acessórios que combinam muito com pessoas tímidas ou fechadas.
ESTILOS DE BRINCOS
Quando pensamos em brincos para noivas, logo vem na cabeça as pérolas, ouro amarelo ou branco e rosa, porém, existe uma infinidade de opções disponíveis para vocês ousar. As pedras preciosas estão ganhando muita força e estão entre as opções escolhidas pelas noivas, criando um conjunto de elegância e sofisticação para o look.
Para as noivinhas mais modernas, a escolha de pedras coloridas pode ser uma excelente opção. Tem também a prata envelhecida, que passa uma imagem sofisticada e diferente ao mesmo tempo.