Uma tendência que está com tudo no universo dos vestidos de noiva é a transparência. Além de ser um diferencial super elegante, ele é perfeito para deixar a peça com um toque mais autêntico, deixando livre para a noiva escolher um modelo com o detalhe localizado em qualquer região. Existem vestidos com transparência nos ombros, no torso, nos braços e muito mais.
Essa sensualidade extra aparece estrategicamente em vestidos compridos, como se fosse um efeito tatoo ou em aplicações delicadas no tule illusion. Mas se você quer saber mais detalhes de como usar esse efeito corretamente, venha conferir as nossas dicas:
NO BUSTO
O busto das noivas sempre é um dos motivos que tornam a busca pelo vestido ideal tão difícil. Algumas noivas o preferem mais discretos, enquanto outras procuram por um mais ousado.
Um busto bem trabalhado em transparência chama atenção de todos, por isso, noivas mais tímidas não tem tendência de usá-los. Porém, eles são os favoritos das noivas mais ousadas, tanto pela quantidade de detalhes que pode ser colocada quanto pelo brilho que pode ser acrescentado. Renda ou bordado, o busto não é algo para se brincar, a noiva deve procurar aquele que se encaixa melhor em seu corpo e em seu estilo.
MANGAS
Esta é uma alternativa para quem é apaixonada pelo estilo clássico. Usar rendas desenhadas ou telas finas nas mangas pode deixar o vestido bem sofisticado. Afinal, uma brincadeira entre o “mostra não mostra” com um dos tecidos mais nobres fica super chique e combina com tudo!
COSTAS
Pode-se usar brilho nas costas ou um tecido liso transparente. Nesse caso, não se usa muita renda, mas é possível encontrar modelos que a utilizam. Pedraria nas costas também são muito queridas e indicadas para este tipo de modelo.
Porém, não dá para usar sutiã com este modelo – só se for um modelo adesivo frontal – ou usar um decote mais alto com transparência nas costas. Mas com boa sustentação na parte frontal, não há porque temer o modelo, não vai cair nada.
SOBREPOSIÇÃO
Em baixo da sobreposição, a noiva pode usar uma blusinha ou até um segundo vestido mais fino. Esse detalhe costuma ser um lindo truque para vestidos formais, em especial quem não for casar de noite mas quer algo chique. Até mesmo para casamento informal e eventos mais simples fica legal.
O TULE
O tule é um material versátil, que pode ser usado de diversas maneiras nos vestidos. Por isso, se adequa a todos os tipos de vestidos, desde os mais simples com pouco tulo, até os mais volumosos.
TULE ILUSION
Esse é um dos mais usados em vestidos de noiva, graças a sua resistência e o fato de suportar bordados pesados. É sobre esse tipo de tule que rendas são aplicadas, bordados e todo tipo de aplicação, já que se for feito direto no tecido do vestido, muitas vezes não dá o efeito de transparência que o tule permite.
TULE POINT D’ESPRIT
Também conhecido como: “tule cheio de bolinhas”. Ele é bastante utilizado como uma alternativa para as noivas que procuram algo mais delicado e querem fugir da renda. Geralmente tem desenhos, padrões, estampas, texturas usadas nas saias, pois dão um efeito romântico ao vestido.
TULE DE SEDA
Trata-se de um tule mais molinho e delicado, para as noivas que procuram um vestido que não tenha tanto volume. Ele é ideal para dia quentes e casamento ao ar livre, já que deixa a peça mais fresquinha.