Algumas religiões e culturas pedem uma discrição maior em relação ao traje do casamento, por esse motivo, o decote da noiva precisa ser verificado com certo cuidado, para ver se ele realmente se encaixa com a cerimônia escolhida. Mas vale lembrar que o bom é estar bem com seu próprio corpo. Certos vestidos podem mostrar mais do que você gostaria e isso não será apagado das fotos, não é mesmo? Então, venha dar uma olhadinha nas dicas de hoje:
NAS COSTAS
O decote nas costas já tornou-se um modelo recorrente para as noivas modernas e que gostam de ousar, dessa forma, cada vez mais a mulherada está optando por deixar as costas expostas. O negócio só fica complicado se você tiver o busto grande, pois pode ter problemas com o decote mais fundo. Assim, o melhor seria selecionar modelos que só descobrem um pouco da parte de trás e escolher um sutiã frente única.
Outra dica é dar preferência aos penteados presos, já que assim o detalhe das costas ficará a vista para os convidados apreciarem sua beleza.
ILUSION
Por que não optar por um decote com efeito de ilusão? Isso mesmo! Essa modelagem não tem sustentação por alças e é coberto por um tecido transparente, como o tule ou malha helanca. O colo parece estar exposto, mas na verdade não está, o que deixa um aspecto mega clássico no vestido.
CORAÇÃO
O decote de coração é um grande queridinho das noivas. Como o próprio nome diz, ele representa algo romântico, mas que possui seu toque sensual. Por isso, agrada tanta gente de diferentes estilos. Um detalhe importante para as noivinhas ficarem atentas é que ele costuma valorizar quem tem de pouco a médio busto, pois dá um volume extra na região.
FORMATO “V”
Esse estilo veste bem em quase todas, sendo bastante recomendado para noivas que possuem bastante busto. O decote em formato V, não muito fundo, disfarça o volume. No entanto, isso não quer dizer que seios pequenos fiquem feios com esse modelo, pelo contrário, eles ficam super valorizados e sensuais.
QUADRADO
Seu corte faz uma linha reta no colo e, geralmente, tem alças que ajudam na sustentação. Recomendado tanto para quem tem seios grandes quanto pequenos, pois o formato equilibra o colo de maneira assimétrica. Se o seu casamento for bem clássico, esse sem dúvida é o decote ideal.