Escolher o vestido de noiva é uma tarefa e tanto, não é mesmo? Além das inúmeras opções e modelos que tornam essa decisão ainda mais difícil, existem outros fatores que interferem – e muito – na seleção. Um deles é o clima, algo que pode trazer bastante desconforto para a noiva se for deixado de lado. Dependendo da estação, ela terá que abrir mão de certos tecidos e até mesmo modelos.
Mesmo estando em um país onde o clima é bem variado, é bom tomar cuidado com algumas datas do ano. No inverno, por exemplo, vestidos com decotes muito abertos podem deixar a noivinha congelando. Isso também inclui o espaço da cerimônia. Se for em um salão com aquecimento, está tudo tranquilo, mas casamentos ao ar livre ou em casa são mais exigentes quanto a essa questão.
QUAIS AS PREFERENCIAS?
A primeira coisa que você deve pensar na hora da seleção é o tecido. Quem vai casar no inverno pode utilizar modelos mais encorpados, como zibeline, tafetá de seda, shantung e tecidos adamascados.
As mangas longas também são grandes aliadas das noivas no inverno. Normalmente, elas aparecem em tecidos mais leves, como um tule bordado. Por dar um ar mais clássico ao visual e proteger do frio, a renda também pode ser uma boa pedida.
CAPA OU BOLERO
As capas estão com tudo nesta estação e a cada ano possuem modelos ainda mais estilosos. Elas aparecem com capuz, recortadas nas costas, curtas e longas. Mais definitivamente deixam ainda mais luxuoso o visual das noivas.
BORDADOS, RENDAS E TRANSPARÊNCIAS
É impossível não associar esses tecidos ao frio, pois nunca caem de moda e deixam incrível e ainda mais sofisticado seu vestido. Como a peça precisa cobrir mais a noiva, usar esses recortes é uma boa alternativa para a noiva deixar sua pele a mostra.
PELE, PLUMAS E PENAS TAMBÉM PODE
Elas vem para aquecer e enriquecer as peças de inverno. As peles aparecem em estolas e casacos requintados, já as plumas e penas normalmente vem inseridas nas saias, corpo e golas dando um toque de luxo e classe a peça.