Escolher o destino dos sonhos para a lua de mel pode ser um pouco complicado. Afinal, essa é uma viagem muito importante na vida do casal, é nela que os eles vão firmar ainda mais o amor que sentem um pelo outro. Por isso, deve ser planejada com cuidado, seguindo os desejos dos dois, o que com certeza valerá muito a pena quando chegarem no lugar esperado.
Nem sempre aquela viagem que você sempre quis fazer é a melhor opção. Portanto, escolha com cuidado e muita pesquisa o destino final. Caso o casal discorde um com o outro, o melhor é eles encontrarem outro lugar que atenda o gosto dos dois. Por exemplo, se a noiva tem o sonho de viajar para a alguma praia paradisíaca e o noivo prefere ficar na cidade, os dois podem procurar por cidades costeiras, como Ilhabela, em São Paulo.
TEMPORADA
Primeiramente os noivos deve decidir em qual temporada irão realizar a sua lua de mel, o que é um fator que muda tanto o preço, quanto o clima do lugar. Dependendo dessa escolha a viagem pode ser mais ou menos produtiva. A maioria das pessoas reservam suas férias para sair de suas cidades, por isso os meses de julho, dezembro e janeiro são períodos de grande fluxo de turistas. Evitando a alta temporada você não terá que se preocupar com filas muito absurdamente grandes, nem com um aumento impressionante dos preços.
Certos lugares não tem esse problema, e estabelecem um número razoável de turistas e preços durante o ano inteiro. Geralmente são destinos mais exóticos em relação ao convencional. Então, é sempre bom pesquisar para saber se valhe ao não a pena viajar durante tal época do ano.
PREFERÊNCIAS
Muitas das decisões que fazemos dependem da nossa personalidade. O mesmo acontece quando planejamos uma viagem, não é qualquer lugar que será escolhido. Vai muito do meio de transporte que queremos usar e também se sabemos nos comunicar com a língua da região. Se o casal quiser andar de avião e ao menos um dos dois sabe falar inglês, vale a pena arriscar uma viagem internacional. A experiência sem dúvida será inesquecível.
Porém, elega um destino que não saia tanto de sua zona de conforto. Logo de cara escolher viajar para ilhas paradisíacas, ou para países com a cultura bem diferente da sua, pode ser um erro. Vocês sem dúvida vão viver um momento incrível, mas tentem ficar por dentro das características do lugar, como a culinária, pontos turísticos e precauções a serem tomadas.
ORÇAMENTO
Sempre faça um orçamento prévio antes engatar em uma viagem, mas não só com as partes da passagem e hospedagem, como também os gastos locais. Ainda mais uma lua de mel, que exige mais gastos da parte do casal. Pesquise antes o custo de vida da região, a média dos preços de restaurantes e passeios. Caso o orçamento passar dos limites, é melhor escolher um outro destino como plano B.
DICAS DE DESTINOS
Existem tanto lugares magníficos pelo mundo que fica até difícil escolher qual o ideal para realizar a sua lua de mel. Se você é uma pessoa indecisa, o melhor a se fazer é procurar guias turísticos e dicas de viagem. Além disso, para ajudar trouxemos aqui mesmo alguns destinos muito escolhidos pelos casais.
FERNANDO DE NORONHA
A beleza de Noronha tem destaque pelo mundo todo, por isso é um lugar que recebe muitos turistas ao longo do ano. Mesmo assim, o arquipélago pernambucano continua tendo um clima calmo e sendo referência por suas lindas praias tropicais. A região tem um enorme arsenal de ilhas e praias, então opção é o que não falta para os pombinhos aproveitarem.
Alguns lugares disponibilizam os famosos mergulhos com snorkeling pelas enseadas e o nado com golfinhos, atrações que são muito procuradas. A natureza é quem faz o trabalho para deixar esse lugar tão incrível, além das praias e cachoeiras, existem mirantes com vistas estupendas para o casal admirar.
BÚZIOS
Situada na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, A Armação dos Búzios conta com 23 praias – como Geribá, João Fernandes e Ferradura – e várias opções de programas românticos. Além de passeios de barco pelas praias, uma opção bastante frequentada é a Rua das Pedras, onde o casal pode curtir um jantar à luz de velas em um dos restaurantes que servem frutos do mar. A dupla mais aventureira também tem alternativas: atrações como voo de asa-delta, parapente ou prática de windsurfe e kitesurf.
RIO QUENTE
Rio Quente é conhecida por abrigar a maior estância hidrotermal do mundo. Por isso, os casais que pretendem passar a lua de mel na cidade vão desfrutar de uma variedade de piscinas naturais. O lugar conta com hotéis, resorts e pousadas que oferecem o melhor dos seus serviços para os turistas. Se Rio Quente for o seu destino, um dos pontos que os recém-casados precisam visitar é o Parque das Fontes e o Hot Park. Os dois lugares estão recheados de piscinas, toboáguas, termas e muito mais.
FOZ DO IGUAÇU
A Tríplice Fronteira entre o Paraná, o Paraguai e a Argentina forma uma das maiores belezas naturais da América Latina: as quedas d’água de Foz do Iguaçu. Com turistas o ano inteiro, o Parque Nacional possui cataratas de até 90 metros de altura, proporcionando uma opção de aventura, mas que também pode ser bastante romântica.
Com pousadas charmosas, o casal pode concentrar sua energia em nos mirantes e passarelas das quedas, prática de rafting, caminhadas e passeios de barco e helicóptero pela linda paisagem do local.
VILA MARAGOGI
Entre Maceió e Recife, está situada uma vila paradisíaca conhecida como Maragogi. Com mar cristalino, coqueiros altas e aquários naturais encantadores, a vila atrai muitos casais que procuram uma estadia romântica e relaxante. A atração mais famosa são as jangadas coloridas, que atravessa as águas calmas em meio aos aquários naturais e paisagens lindas. Entre as praias mais visitadas, estão a Burgalhau e Ponta-do-Mangue.
PUNTA CANA – REPÚBLICA DOMINICANA
Não tem como não colocar esse lugar de fora. Punta Cana é um hit entre os brasileiros e compete diretamente com os valores de uma viagem similar ao nordeste brasileiro. Para ir a Punta Cana não é necessário visto, apenas ter um passaporte válido.
CANCÚN – MÉXICO
Uma cidade que é capaz de agradar a todos os gostos, um paraíso para os norte-americanos, que lotam a cidade no Spring Break e trazem à tona uma verdade incontestável: o lugar é um parque de diversões a céu aberto. História, compras, praia e diversão, Cancún é tudo isso e um pouco mais. Para ir lá não é necessário visto, apenas passaporte válido e a autorização eletrônica.
VENEZA – ITÁLIA
Eleita diversas vezes como a cidade mais bonita do mundo, Veneza é um importante patrimônio da humanidade, é história pura. Para viajar a Veneza é necessário passaporte válido e a documentação requerida pelo Acordo Schengen.
CURAÇAO – ANTILHAS HOLANDESAS
Conhecer Curaçao é sinônimo de explorar um país diferente, ainda desconhecido por muitos brasileiros. O país foi a capital das Antilhas Holandesas e tem um dialeto próprio muito similar ao português: o papiamento. Curaçao tem aeroporto próprio com voos diretos do Brasil, destino que muitas pessoas conhecem em combinação com Aruba. Também não é preciso visto, apenas passaporte válido.