Se você acha que é só no verão que as noivas precisam tomar cuidado na hora de escolher a maquiagem, não se engane. Tanto o calor quanto o frio podem mudar totalmente a textura da sua pele, por isso é sempre bom entender como as coisas realmente funcionam.
No inverno, o clima fica bem mais seco e o principal efeito que isso pode causar nos cosméticos é o craquelamento. Portanto, separamos alguns conselhos e sugestões para lhe ajudar a ficar maravilhosa nesse dia tão especial que é o casamento.
TIPOS DE PELE
A primeira coisa que você precisar saber – antes de tudo – é o seu tipo de pele. Afinal, identificar isso é muito importante para obter os cosméticos que vão ser usados.
PELE SECA
As texturas secas, por exemplo, causam uma sensação de repuxamento após o contato com a água, além disso, elas têm tendencia de descamar com facilidade. Normalmente, essas pessoas sofrem por falta de óleos.
PELE OLEOSA
Já as peles oleosas podem ser de três tipos diferentes: a seborreica, que aparenta excesso de gordura e brilho, assim como poros visíveis. A desidrata, que possui oleosidade, descamação e vermelhidão. E a com retenção de sebo, que – nesse caso – seria a acneica.
PELE MISTA
Geralmente, ela é oleosa na zona T do tosto – que é a região da testa, nariz e queixo – e é seca ou normal nas outras regiões.
O QUE EVITAR EM CADA CASO?
Como o objetivo é evitar que a base fique resseca, o melhor é sempre escolher aquela que tenha o efeito ao contrário do seu tipo de pele. As matte devem ser evitadas caso você já sofra com falta de oleosidade natural e vise-versa. Porém, lembre-se que no inverno isso pode mudar.
HIDRATAÇÃO
Hidratação é sempre muito importante, seja qual for o estado do seu rosto. Então, faça máscaras caseiras, use cremes e tente tomar muito água durantes os dias que se aproximam do casamento. Uma boa nutrição pode fazer milagres.