Alguns vestidos para madrinhas são bem comuns, como é o caso dos modelos com tons rosé e marsala – queridíssimos pelas noivinhas. Mas já parou para pensar em algo que saia um pouco do óbvio? Que tal madrinhas de dourado? Essa é uma cor que está sendo alvo de noivas que querem deixar o casamento com uma cara mais “glamourosa”. O dourado é ideal para mulheres que desejam aumentar a silhueta, mas deve ser usado com cautela por aquelas que estão mais encorpadas, já que o tom chama a atenção para as curvas.
Quem deseja apostar nessa peça para as madrinhas de casamento, deve tomar muito cuidado para não exagerar no “brilho” do dourado. O tom metalizado deve ser adaptado ao estilo da festa e muito indicado para cerimônias noturnas. Se você quiser saber mais a respeito desse estilo, venha dar uma olhada nas dicas que separamos.
QUANDO USAR?
Nem toda festa de casamento pode abrir as portas para as madrinhas com vestidos dourados. Um fator bem importante na hora da seleção é levar em conta o horário da cerimônia, por exemplo, casamentos diurnos tendem a rejeitar peças mais brilhantes e chamativas. Eventos na praia também não aceitam bem esse tipo de cor para os trajes.
Se mesmo assim você quiser optar pelo dourado, dá para as madrinhas usarem tons mais claros de dourado. Não são só aqueles modelos bem metalizados que existem no mercado, alguns vestidos são mais neutros e só tem brilho dourado em algumas partes. Portanto, a dica é: quanto mais clara a luz do dia, menos brilho deve ter.
MODELOS DE VESTIDOS
Apesar de ser mais difícil achar modelos dourados, ainda tem um monte de vestidos que a noiva – com a ajuda das madrinhas – pode escolher.
LONGO
Os modelos longos são os mais populares, isso porque complementam bem o conceito elegante que esse tom remete. As madrinhas que usam esse corte ficam ótimas e extremamente elegantes. Ficam parecendo atrizes de Hollywood prestes a entrar no tapete vermelho. Ligado à autoestima e iluminação, o tom ganha ainda mais pontos por indicar felicidade e otimismo. Tudo a ver com a celebração do grande dia, não é mesmo? Para completar, a cor rejuvenesce e a simbologia a torna uma opção e tanto!
Dentro da categoria “vestidos longos”, existem os modelos rendados, os vestidos estilo princesa, sereia, entre vários outro. Basta encontrar aquele que mais combina com o tema do casamento.
CURTO
Vestidos curtos se encaixam bem em cerimônias ao ar livre e durante o dia. Eles ficam incríveis quando expostos a luz natural. Mas por ser uma peça mais descontraída, as madrinhas não chamariam tanto destaque. O que é muito bom, pois quem deve ter os holofotes é a noiva.
Uma opção são os vestidos de cor creme que tem apenas alguns detalhes em dourado. Assim, o modelo acaba não ficando com aquele metalizado exagerado e continua com um aspecto elegante.
MAQUIAGEM
A regra mais importante quanto a maquiagem para vestidos dourados é: nunca use sombras prateadas. Ou é uma cor ou é outra, essas duas juntas não devem podem ser uma opção. Evite também sombras com cores primárias, nada de azul ou vermelho, por exemplo.
Se você quiser acertar na make, escolha cores neutras. Sombras marrons ou pretas ficam lindas, ainda mais quando usadas com um esfumado! Não recomendamos também o olhar brilhante ou iluminado em excesso, como o vestido já tem muito brilho, para que colocar mais? Quanto a boca, os melhores batons são os nude com textura matte.