Nos dias de hoje, as noivas estão cada vez mais modificando as tradições em busca de conforto para si. Nada que vá interferir muito na cerimônia, mas algo que de fato dará mais estabilidade. Ultimamente, é comum – principalmente em casamentos no campo – substituir o sapato de salto por botas ou tênis. O que você acha sobre isso?
As mulheres que escolhem substituir o salto procuram aconchego, mas isso não quer dizer que elas estão estragando a harmonia do casamento. Muitas vezes a noivinhas coordenam os calçados com o resto da cerimônia, colocando até as madrinhas com “tênis” também. O produto final fica lindo e surpreendentemente bem apresentado, o que é um dos motivos para que essa moda esteja conquistando a todas.
SALTO QUADRADO PEQUENO
Caso você não queira abrir mão das sandálias ou scarpins, o melhor é procurar algumas alternativas para evitar ou aliviar o desconforto causado pelas várias horas em cima do salto. O bom e velho formato quadrado é perfeito quando a questão é flexibilidade. Além disso, é super fácil encontrar modelos lindos, cheios de brilho e glamour.
SAPATÊNIS
Para quem é adepta à sapatos confortáveis no dia a dia, a ideia de utilizar salto no próprio casamento pode soar como uma formalidade que não combina com a sua personalidade. É por isso que muitas noivas estão apostando em uma combinação mais despojada para subir no altar: vestido de noiva e tênis.
Apesar dessa combinação parecer meio “fora do normal”, modelos mais discretos e em cores neutras, como o sapatênis branco, caem super bem com o vestido.
BOTINHAS
Por ser um estilo muito particular, é importante ressaltar que botinhas caem melhor em noivas que usam moda country no seu cotidiano. Nossa dica é: evite apostar nesse calçado para o seu casamento se você não tem familiaridade alguma com o modelo. Porém, às vezes vale a pena apostar em algo inovador, principalmente se o seu evento for ao ar livre.
SAPATILHA
Pode parecer simples à primeira vista, mas essa é uma opção excelente para quem prefere dar atenção ao conforto. Mas isso não significa que as sapatilhas não podem ser elegantes também, afinal, existem diversos modelos, com pedrarias, brilhos e muito mais. Quanto mais detalhes, mais elegantes elas ficam.
CONFORTO
Mesmo escolhendo o modelo certo, sempre fica aquele medo de sentir desconforto no dia do casamento. Para evitar que isso aconteça, você pode amaciar o sapato alguns dias antes da cerimônia, tendo assim uma noção de como seus pés vão ficar depois de um tempo usando o par.
Certos acessórios também podem ajudar, como protetores de silicone, calcanheiras e palmilhas ortopédicas que são facilmente encontradas em lojas de produtos ortopédicos ou na internet.