Penteado para noiva
Quando procuramos inspirações de penteados é bem comum encontrarmos várias opções com cabelos compridos, mas não é só quem tem corte grande que pode variar no visual. Também existem diversos modelos para quem não quer abrir mão do prático e eficiente cabelo curto. Pensando nisso, trouxemos algumas opções de penteados para essas noivas super modernas e cheias de atitude que querem aproveitar seu grande dia sem nenhum peso sobre suas costas.
O segredo do cabelo curto é se concentrar em fazer mudanças na parte superior da cabeça, pode ser uma franja bem volumosa ou um topete eriçado, o importante é chamar atenção para o rosto da noiva. Acessórios brilhantes e enfeites também são ótimas escolhas, além de darem um toque mais delicado, podem fazer total diferença no penteado.
TRANÇA UNICÓRNIO
Esse é um estilo de trança que ficou bastante popular entre as mulheres de cabelo curto, pois o trançado fica localizado no topo da cabeça. É perfeito para as noivinhas que preferem deixar franja presa, evitando que os fios atrapalhem a visão na hora da cerimônia. Uma dica é usar grampos da cor do cabelo para que o penteado fique o mais “natural” possível.
Penteado para noiva – FRANJA PARA TRÁS
Uma forma de fugir do topete padrão é colocar a franja toda para trás. Aplique gel caso queira um aspecto molhado, mas se o objetivo for um visual mais sequinho é melhor usar um mousse. O bom desse penteado é a sua simplicidade, basta usar um pente fino para colocar os fios para trás e usar o produto na fixação.
SEMI PRESOS
Outro penteado que cai bem em cabelos curtos é o semi preso. As mechas torcidinhas ficam lindas quando presas, ainda mais para quem deseja dar um toque mais romântico ao visual.
Se a noiva quiser algo mais descontraído, o half bun é a escolha perfeita para isso. É só prender metade dos cabelos com um coque e deixar o restante solto. Para deixar o penteado ainda mais estiloso, aposte na texturização dos fios.
O RABO DE CAVALO
O rabo de cavalo é uma opção clássica, mas se bem feito pode ter também um toque mais moderninho. Você pode usá-lo mais alto ou mais baixo, preso ou despojado. Escolha o estilo que mais se encaixa na sua ocasião. Além disso, os acessórios que complementam o penteado são a chave para um look elegante.
Para cabelos curtos, sugerimos os rabo de cavalo baixo. Qualquer comprimento de cabelo pode usar esse modelo, mas é bom tomar cuidado para prender bem os fios na nuca. Capriche no gel e no fixador para manter o seu curtinho arrumado durante o evento.
BOXEADORA
A popularidade desse trançado é imensa, não só as noivinhas, mas todas as mulheres provavelmente já ouviram falar da trança boxeadora. O problema é que parece impossível usar tal penteado em cabelos curtos. No entanto, esse é um mito que deve ser desmentido. A boxeadora pode ser feita em fios de qualquer tamanho e se adaptar a cabelos de várias texturas, seja liso, cacheado ou até crespo.
COROA DE TRANÇAS
Também conhecido como trança holandesa ou dutch braid, esse penteado é o queridinho das mulheres mais românticas. Só que muitas delas desanimam por achar que é muito difícil de fazer, ainda mais se o cabelo for mais curtinho. A boa notícia? Não é não!
Se você quer apostar na coroa de trança e não tem tanta habilidade assim, vale a pena pedir um reforço profissional. É que o trançado feito nos cabelos curtos é diferente da coroa nos fios mais longos, mas não é impossível de fazer! Pode apostar sem medo!
COQUE CLÁSSICO
Penteie bem o cabelo e, em seguida, faça um rabo de cavalo baixo e prenda com um elástico transparente. Escolha um prendedor da cor do cabelo e grande, para dar bastante volume ao coque. Coloque-o em cima do elástico transparente e enrole o rabo de cavalo por cima do prendedor, respeitando bem o contorno e prendendo sempre com grampos.
Se quiser um coque clássico mais moderno, desfie um pouco na frente deixando algumas mechas soltas. Esse é o tipo de coque mais comum e também o mais prático. Para quem tem as madeixas mais curtas, a dica é apostar no coque mais baixinho. Assim, os fios ficam alinhados e dão mais segurança para quem não tem tanto cabelo assim.
MEIO PRESO COM TRANÇA EMBUTIDA
Essa trança pode parecer difícil de fazer, mas é só ter paciência que o resultado fica lindo. Esse penteado fica lindo e combina com qualquer estilo de cerimonia. Vale lembrar que ele pode ser feito em todo tipo de textura de cabelo e não é preciso fazer uma pré-escova no cabelo, só passe um óleo hidratante para dar brilho aos fios.
TRANÇA DE RAIZ COM COQUE
Essa opção é perfeita para os dias de calor! Além de manter o penteado intacto, você ainda vai poder desfilar com um visual ultramoderno e sem esbarrar com alguém com um parecido no mesmo evento. Para fazer sozinha, basta pentear todo o cabelo para trás, separar uma grande mecha do topo da cabeça – na altura da risca central do cabelo – e depois dividi-la em três mechas menores para serem trançadas. Quando chegar na metade da trança (ou um pouco antes), amarre com um elástico de silicone e junte-a com o resto das madeixas para formar o coque.
RABO DE CAVALO COM TRANÇAS DUPLAS
Esse é o modelo perfeito para quem quer bater cabelo sem medo de desmanchar o penteado. Esse rabo de cavalo com trança dupla é bem parecido com a trança boxeadora, com a diferença de que vamos prender tudo em um rabinho no final.
SIDECUT COM TRANÇA
Essa é uma versão super descolada da trança lateral, trançando apenas uma parte do cabelo. O volume que restou ela jogou para o lado, imitando um falso sidecut hair.
TORCIDINHO NA NUCA E FIOS ALINHADOS
Os fios para trás da orelha e bem arrumadinhos com ajuda de um óleo ou gel fixador é uma ótima opção para noivas de cabelo curto. Na altura da nuca, é só escolher duas pequenas mechas do comprimento e torcer uma com a outra. O efeito brilhoso é moderno e o resultado do penteado é muito bacana e inovador.
TOPETE
Em ocasiões que exigem um look mais sofisticado, uma ideia ousada e elegante é escovar a franjinha para trás e transformá-la em um topete depois da texturização com cera. Para evidenciar ainda mais o volume criado no topo da cabeça, o truque é deixar a parte de trás dos cabelos mais curta. Vale lembrar que cortes mais batidos na nuca deixam o pescoço em evidência e transmite sensualidade!
COQUE NÓ
Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e, em seguida, dê um nó no cabelo, sem que fique muito preso. Vá colocando alguns grampos de forma que fiquem escondidos em volta do coque e aplique o laquê para dar mais firmeza. As pontas das mechas podem ser tanto para fora como para dentro do coque. Quanto mais solto, mais despojado e moderno fica o coque nó.