Os vestidos fluidos roubam a cena por onde quer que apareçam, desde os casamentos sofisticados até as celebrações mais simples, além de ficarem lindos nas fotos da festa de casamento. Portanto, venha conferir por que os fluidos são uma excelente escolha para as suas queridas madrinhas.
QUANDO USAR?
Normalmente, esses modelos têm saias rodadas e sem volume, sendo ideais para casamentos durante o dia, ao ar livre ou para as madrinhas que preferem usar algo mais confortável. Eles possuem um caimento lindo, podendo ser simples ou com plissados, marcados com apliques de flores de tecidos.
Com o aumento no número de casamento de dia e ao ar livre, este estilo de vestido de festa ganhou ainda mais espaço e tem sido a escolha de muitas madrinhas que procuram modelos estilosos, elegantes e confortáveis.
CASAMENTO NOTURNO
Para os eventos noturnos, principalmente em festas que pedem trajes mais sofisticados, os vestidos com tecidos leves podem ser uma opção adequada. Independente da cor e dos detalhes, o longo fluido é uma peça coringa. Contudo, recomendamos aqueles que tenham cores mais sóbrias como, por exemplo, o azul escuro e marsala.
CASAMENTO MATUTINO
A leveza do tecido produz todo um romantismo e é perfeito para mostrar a beleza do corpo. Em casamentos matutinos, o destaque deve estar no tecido nobre e pouquíssimo ou nada de bordado ou detalhes. As estampas delicadas também são bem-vindas, ainda mais as florais.
NA PRAIA
Existe lugar mais apropriado do que a praia para usar esse modelo de vestido de noiva? Assim como os curtos – que estão totalmente permitidos, principalmente em casamentos feitos durante a manhã -, ele se encaixa totalmente com a situação.
Aproveite o ambiente que não exige um traje totalmente “comportado” para usar vestidos fluidos com fendas e decotes mais pronunciados. Os modelos com alcinhas também são excelentes para esse efeito. Além do mais, esse modelo ajuda a refrescar e confere leveza ao visual, o que é um bônus para a noiva.
TECIDOS
Não é qualquer tecido que dá esse caimento “soltinho” aos vestidos. Para as peças mais amplas, cheias de movimento e leveza, o musseline é o tecido mais indicado. Porém, além desse tecido ter o preço pouco acessível, também é muito frágil. Assim, foram adicionados outras modelagens no mercado:
TOQUE DE SEDA
É o tecido mais leve de todos. Macio, tem um toque suave e é bem transparente. É ideal para confeccionar os vestidos das madrinhas. Por ser bem transparente, o mais indicado é sempre usar um forro. A mistura de uma aplicação de renda com a transparência do tecido, deixa a peça sensual e luxuosa!
MUSSELINE PESADA
É bem mais encorpada e, como o próprio nome diz, tem o caimento mais pesado. Embora ele também seja fluido, de acordo com os movimentos do corpo, não dá o mesmo efeito esvoaçante, como a musseline toque de seda. O caimento deste tecido pesado é mais reto e não é tão transparente.
CETIM DE SEDA
Pensando em brilho, um dos tecidos que tem maior intensidade é o cetim de seda. Tem um efeito acetinado, além de um caimento super molinho que adere a qualquer tipo de modelagem que valorize o corpo. Uma saia de cetim forma gomos lindos pela barra, mostrando bem sua fluidez.
ORGANZA DE SEDA
A organza de seda tem um caimento esvoaçante e, ao mesmo tempo, levemente estruturado. Mostra uma fluidez inflada, com um caimento maravilhoso, mas que nunca murcha completamente. O visual dele tem um efeito mais fosco, mostrando apenas o brilho da própria seda.