O rosé chegou a ser eleito cor do ano um tempo atrás, e, de lá para cá, vem ganhando cada vez mais força no mundo dos casamentos. Assim, tem se tornado muito comum apreciarmos o uso do tom em decorações, vestidos de madrinha e até mesmo em vestidos de noiva. Mas você sabe como usá-lo corretamente?
O tom rosé é uma versão mais suave e clara do cor-de-rosa que ainda traz consigo todo o poder e significado da cor. Esse tom romântico pode representar beleza, suavidade, ternura e pureza. Por conta disso, o rosé combina perfeitamente com o universo dos casamentos e das noivas.
Para te ajudar a aproveitar todo o romance dessa cor em seu casamento, separamos algumas ideias. Confira a seguir como usar rosé em um casamento!
COMBINAÇÕES COM O ROSÉ
O rosé é uma cor clara e delicada, portanto é necessário tomar cuidado com as combinações que serão escolhidas para a paleta de cores do casamento. Dessa forma, é importante ter cautela com as cores mais fortes e escuras para que o rosé não seja apagado perto delas. Por ser um tom mais leve, o rosé pode ser combinado facilmente com branco, dourado, tons pastéis e outros tons de cor-de-rosa, como salmão, rosa chiclete ou pink.
ROSÉ NA DECORAÇÃO DA CERIMÔNIA
A forma mais comum de utilizar o rosé no seu casamento é por meio da decoração. Na decoração da cerimônia ele pode aparecer facilmente através das flores. Elas podem estar espalhadas pelo ambiente, em arranjos pelo caminho até o altar ou em arcos florais, que são muito comuns em casamentos ao ar livre. Além disso, o rosé pode estar presente junto aos convidados, seja pelos próprios assentos no tom ou por meio de fitas e tecidos como enfeites.
ROSÉ NO ESPAÇO DA FESTA
Na decoração do espaço da festa de casamento, o rosé pode ser utilizado das mais criativas e diversas formas. Ele pode estar presente, também, por meio das flores, em arranjos dentro de vasos ou pendurados ao teto. Tecidos rosé podem ser utilizados nas paredes ou no teto, formando uma espécie de tenda, para trazer um ar sofisticado ao local. E apostar na iluminação pode ser o ponto principal para garantir a criação de um ambiente romântico com todo o charme e beleza do tom.
ROSÉ NAS MESAS DE JANTAR
Os convidados passam boa parte do casamento nas mesas de jantar. Por conta disso, a decoração desse pedacinho do evento não pode ser esquecida. O rosé pode estar presente nas mesas de jantar através de flores ou velas no centro da mesas e pelas toalhas utilizadas. Além disso, é possível optar pelo rosé para os guardanapos, sousplat e até mesmo para os talheres.
ROSÉ NA MESA DO BOLO
A mesa do bolo, por si só, sempre chama a atenção convidados. Por conta disso, a decoração desse cantinho precisa ser caprichada e feita com bastante carinho. O rosé pode aparecer na mesa do bolo através das flores, da toalha, da própria mesa ou dos pratos de apoio. Além disso, ainda é possível caprichar no tom das forminhas e dos embrulhos dos doces.
ROSÉ NO BOLO E NOS DOCES
Uma segunda opção para ter o rosé na mesa do bolo é investir no tom para os próprios doces. A mesa pode ser decorada com branco ou dourado, e a função de deixá-la rosé ficará por conta das doçuras do dia. Para isso, você pode apostar em um bolo de casamento no tom escolhido e optar por doces que o lembrem também. Os brigadeiros e macarons rosé serão perfeitos para garantir a beleza da mesa.
ROSÉ NOS VESTIDOS DE MADRINHA
Saindo da decoração, o rosé pode, ainda, aparecer no casamento em outras formas. Por ser leve, tradicional e pouco chamativa, a cor é muito popular entre as madrinhas. Assim, por ser tão habitual, não tem como errar ao escolher o rosé para o vestido de madrinha. O rosé é uma cor delicada e romântica que pode combinar com qualquer horário ou estilo de casamento, sendo mais comum em casamentos diurnos.
ROSÉ NO VESTIDO DA NOIVA
Se você optou pelo rosé no seu casamento e gosta de inovar, que tal apostar em um vestido de noiva colorido? Os vestidos de noiva rosé são bem delicados e românticos. São perfeitos para a noivas que querem sair do comum, mas sem exagerar com algo muito chamativo. O vestido rosé pode ser usado sem medo, basta ter cautela para que ele harmonize com a decoração e com os vestidos das madrinhas.
ROSÉ NOS ACESSÓRIOS DA NOIVA
Se você quer caminhar ao altar usando rosé, mas sem radicalizar muito, pode apostar na cor para os acessórios do grande dia. O rosé é um tom leve e sofisticado. Portanto, pode aparecer nos brincos, colares, pulseiras ou mesmo no sapato da noiva, sem grandes preocupações. Além disso, o ponto chave para brilhar na entrada ao casamento com o rosé, pode ser escolhe-lo para o buquê da noiva.
ROSÉ NA MAQUIAGEM DA NOIVA
Para que o rosé apareça junto à noiva, existe, ainda, uma alternativa bem discreta e sofisticada: apostar no tom para a maquiagem da noiva. O rosé pode trazer ainda mais beleza e feminilidade para o visual. Basta investir na cor para os detalhes finais do look da noiva, seja para os olhos, por meio da sombra, para a boca, com gloss ou batom, ou para um brilho extra, por meio do iluminador facial.
O que você achou? Por qual dessas maneiras você usaria rosé em seu casamento? Conta pra gente!