O fim do ano já está chegando e logo a Pantone vai eleger uma nova cor para 2019. Mas afinal, você sabe o que é Pantone? Esse nome se refere a uma famosa empresa que cria paleta de cores, muito conhecida por decoradores e designers. Todo ano, ela escolhe um tom considerado “a cor do ano”.
Em 2018, quem ganhou os holofotes foi o ultravioleta, uma coloração mística que representa o equilíbrio entre os sentidos, razão, matéria e o espírito. Como ela também remete ao equilíbrio, é ideal para quem se encontra perdido e precisa de paz interior. Acredita-se também que quem utiliza alguma peça nesse tom transmite autoconfiança e autoridade.
Selecionamos hoje dicas de como usá-la em seu casamento. Confira:
CONVITE
O convite de casamento é o primeiro contato que os convidados têm com a cerimônia e, por isso, ele deve transmitir a identidade visual do evento. A ultravioleta fica lindíssima em detalhes do convite de casamento – por ser uma cor intensa, ela se destaca muito na papelaria. O recomendado é mesclar o branco junto, para deixar o convite mais clean e harmônico.
BUQUÊS
Os buquês nesse tom são belíssimos, pois criam um lindo contraste com o vestido branco. Você pode utilizar flores como lavanda, tulipa, violeta, amor-perfeito, hortênsia e orquídeas. Existem alguns tipos de rosas geneticamente modificadas que também são ultravioletas.
BOLO
O bolo é um dos pontos principais da festa de casamento e ele deve combinar com o tema e a decoração. Uma ótima ideia para inserir a cor ultravioleta é criar um bolo nessa tonalidade bem chamativo e impactante, para ser o centro da festa e direcionar toda a decoração.
VESTIDOS DAS MADRINHAS
É bem comum as madrinhas terem a tonalidade de seus vestidos escolhida pela noiva. Do mesmo jeito que o buquê, a combinação do vestido branco da noiva com a tonalidade ultravioleta das madrinhas fica linda na cerimônia de casamento. Criar um degradê com tons de roxo também é uma ótima ideia, pois deixa tudo mais criativo e com um toque diferenciado.
AMBIENTAÇÃO E LEMBRANCINHAS
A possibilidade de incluir a cor em vários elementos é imensa e cria uma autenticidade impecável. Já pensaram em utilizá-las nas letras do convite de casamentos para provocar um efeito bem sofisticado em um papel branco? Por ser uma cor intensa e, para os casais que querem utilizá-la de forma mais sutil, há sempre a possibilidade de investir em detalhes, como enfeites no quadro de lugares dos convidados, pequenas flores na mesa e, uma boa opção são as lembrancinhas de casamento diferentes, que deixarão os seus convidados encantados.
ILUMINAÇÃO
A Iluminação cenográfica é algo que dá personalidade ao ambiente e deixa a atmosfera mais especial. Apesar da maioria dos casais usarem lâmpadas brancas na decoração, existe a possibilidade de dar uma corzinha ao local. É claro que o melhor é colocar esse “filtro colorido” apenas em regiöes específicas da festa como, por exemplo, em cima da mesa de doces.
DAMINHAS E PAJENS
Os pajens podem seguir a mesma regra que os padrinhos. Usando a cor em um flor de lapela ou na própria gravatinha. Nesse caso, os ternos e roupas acinzentadas ficam excelentes.
Assim como para as madrinhas, pôde-se usá-la no vestido e acessórios das daminhas.