O vestido é um dos elementos mais importantes para a noiva. Mas, além do visual que o modelo proporciona, ele deve ser pensado levando também em consideração o estilo escolhido para a festa e para a cerimônia. E se o casal optou por uma celebração religiosa? No local, deve-se considerar alguns aspectos do look, como o decote mais apropriado, respeitando esse ambiente sagrado e o que cada doutrina pede.
PROCURE O VESTIDO COM ANTECEDÊNCIA
Lembre-se: este é um dia especial e a noiva será a atração principal da festa, entãos todos os olhos estarão voltados para você. Por isso, não se contente com qualquer vestido. Se for alugar, comece a pesquisar os modelos antecipadamente, pois eles enchem os olhos e as dúvidas são constantes. Mesmo que o modelo já esteja em mente, sempre antecipe a procura, pois, pode ser que seja difícil achar o modelo que mais lhe agrade e ainda se encaixe nos requisitos da igreja.
EVITE DECOTES PROFUNDOS
Por respeito, as igrejas pedem modelos mais discretos e não tão voluptuosos. Os decotes muito cavados, tanto em V, como redondos e quadrados, que deixam os seios muito em evidência, são inapropriados. Pode ser que no momento em que vá em busca do seu modelo de vestido de noiva se esqueça do ambiente onde será celebrada a união, mas é muito importante considerar esse fator, já que, chegado o dia, você pode se sentir desconfortável com aquele decote muito profundo.
BRAÇOS
Trata-se de uma região do corpo que vai em conjunto com a eleição do decote, o vestido e o desenho. Segundo a tradição da Igreja Católica, por exemplo, as mulheres não devem ter seus ombros e braços descobertos quando estão em uma missa e isso vale também para o casamento religioso. Se o evento for no verão e você não optou por usar mangas, pense novamente na ideia de um bolero ou um véu longo. Caso seja um casamento no inverno, um vestido com mangas médias é a solução ideal.
BOLERO
Uma das peças que estão sendo muito utilizadas atualmente com os vestidos de noivas são os boleros. E para as moças religiosas que vão se casar, não dá outra. Usando o bolero, elas podem optar por um vestido tomara que caia sem problema. Os boleros podem ser encontrados com mangas curtas ou longas e desde que utilizados corretamente valorizam esplendorosamente o vestido.
TRANSPARÊNCIA
As noivas devem ter cuidado, pois, muita transparência, principalmente no decote, ou nas costas, pode ficar vulgar e nada adequado aos princípios religiosos. Sabendo utilizá-lo na medida certa, os modelos de vestidos tule illusion conferem uma sensualidade sutil, sem mostrar demais.
TAMANHO DOS SEIOS
Na hora da escolha do vestido, é fundamental levar em consideração o tamanho dos seios e como ele ficará com o decote escolhido. Muitas vezes, um tipo de decote pode ser ideal para casamentos religiosos quando os seios são pequenos, mas dão outro efeito com seios volumosos. Prefira vestidos simples ou – pelo menos – mais minimalista nos acabamentos dos decotes nesse caso.